Voltar para a tela anterior.

Moção de apoio à EJA será votada nesta terça

Motivado por fala de Rodrigo Beltrão/PT, o texto busca reverter decisão do governo em tirar de 10 escolas a oferta do Educação de Jovens e Adultos


Vai à votação na Câmara Municipal nesta terça-feira (31) a moção de apoio à continuidade do EJA nas 16 escolas que atualmente atendem o programa no Município. Contrariando decisão governamental, a Moção, assinada por 20 dos 23 vereadores, denuncia que medida anunciada pelo Poder Executivo não foi sequer discutida com a rede municipal de ensino. O texto aponta ainda que a prefeitura, alegando cumprimento da lei, produziu um zoneamento desconectado da realidade social que esse programa é voltado.

Defendendo a manutenção do número de escolas que ofertam o EJA, a moção ainda cita o artigo 37 da Lei de Diretrizes de Base da Educação, que diz que a Educação de Jovens e Adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria, e que a questão da idade própria já é respeitada, pois só acessa o EJA jovens a partir dos 15 anos.

Para o vereador Rodrigo Beltrão, a moção é uma tentativa de sensibilizar o Executivo para que reveja essa decisão e mantenha a oferta do EJA nas 16 escolas atuais. Segundo o petista, Caxias precisa se preocupar com os dados mostrados no último CENSO (2010), no qual mais de 122 mil caxienses não têm o ensino fundamental completo.

Se aprovada, a moção será encaminhada ao Prefeito e à Secretaria Municipal de Educação.  

 

30/10/2017 - 17:52
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão/PT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo