Voltar para a tela anterior.

Importância da Pesquisa, Ciência e Tecnologia é tema na tribuna do Legislativo

Professores da UCS destacam a relevância do investimento para a causa científica nacional


O Dia C da Ciência foi tema na tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25/10), na Câmara Municipal, em cedência de espaço por acordo entre lideranças. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Caxias do Sul (UCS), professora Nilda Stecanela, explicou que o Dia C da Ciência é uma iniciativa de universidades e institutos tecnológicos, alusiva à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Conforme Nilda, a ciência e a tecnologia estão em risco, no país, por conta dos cortes, na economia. Ela ressaltou, ainda, que o desenvolvimento econômico e social de uma comunidade depende do investimento nessas áreas e que, especialmente em 2017, a mobilização nacional dos cientistas visa a garantir essa aplicação de recursos, no Brasil.

O professor Guilherme Holsbach Costa, responsável pela Coordenadoria de Pesquisa da UCS, buscou ilustrar a importância do que é feito na universidade, em termos de pesquisa, e citou como exemplos a despoluição de efluentes industriais, o controle de cadeira de rodas por movimento ocular e a limpeza de oceanos.

Além de tratar da produção de conhecimento e tecnologia, os professores deixaram o convite para que a comunidade conhecesse a área de pesquisa da instituição, incluindo o Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul (TecnoUCS).

25/10/2017 - 15:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo