Voltar para a tela anterior.

Câmara promulga proposição de Meneguzzi que incentiva uso de vinhos e sucos locais

Com o veto do prefeito, coube ao Legislativo publicar a medida


O presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Gremelmaier, promulgou, nesta terça-feira (24/10), a lei 8.213/2017, de autoria do vereador Alberto Meneguzzi/PSB. A matéria dispõe sobre a utilização de vinhos, sucos e derivados da uva, elaborados em Caxias do Sul, em eventos, feiras e festas oficiais.

O projeto havia sido protocolado por Meneguzzi, em 14 de fevereiro passado, e foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária de 10 de agosto. Vetada pelo prefeito Daniel Guerra, sob alegação de vício de origem e de que competiria somente ao chefe do Executivo legislar sobre atos de gestão, a matéria foi votada novamente na plenária de 19 de outubro.

Com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul (STR), Rudimar Menegotto, e do proponente inicial, o ex-vereador Raimundo Bampi/PSB, o veto terminou derrubado por 20 votos a um. “É algo a se comemorar, porque essa demanda surgiu dos próprios produtores de vinhos e sucos de Caxias. O Executivo entendeu pelo veto jurídico, mas a Câmara resolveu dar ouvido aos agricultores. Nós temos produtos bons aqui, temos que valorizar as mais de 1.700 famílias que vivem da vitivinicultura. Foi um projeto simples, mas que gerou uma discussão muito interessante, acerca de políticas públicas para o setor primário”, ressaltou Meneguzzi.

24/10/2017 - 16:47
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo