Voltar para a tela anterior.

Acredita Caxias recebeu 24 solicitações em um mês

Equipe de Alberto Meneguzzi mantém plantão para atender reclamações via aplicativo e encaminhá-las ao Executivo


O Aplicativo Acredita Caxias, idealizado pelo vereador Alberto Meneguzzi (PSB), completa nesta quarta-feira (11/11) um mês desde que foi lançado para smartphones com sistema operacional Android. Em 30 dias, o software atingiu a marca dos 120 downloads e recebeu 24 solicitações e denúncias, sendo que 14 já tiveram encaminhamento ou estão sendo atendidas pelo Executivo, o que representa 58%.

“Estamos felizes aqui no gabinete, porque o aplicativo representa a voz da comunidade que solicita suas demandas. O Alô Caxias não atende aos finais de semana. Ao contrário, nossa equipe está sempre de plantão para receber denúncias e solicitações dar o devido encaminhamento. Além de encaminhar, a assessoria responde aos usuários, que recebem as notificações na tela do aplicativo”, comemora o vereador.

Meneguzzi vê a ferramenta como uma forma de oficializar as necessidades dos caxienses. “Fazemos contato telefônico imediatamente com os secretários e seus assessores, para relatar a situação e pedir providências. Depois, encaminhamos formalmente por meio de ofícios, os quais entregamos pessoalmente nas secretarias competentes”, explica.

Das demandas recebidas, cinco são de assuntos relacionados a esgoto, duas solicitações de supressão de árvores, buracos em ruas e estradas municipais, além de substituição de lâmpadas em postes de iluminação pública. O acúmulo de lixo na estação de transbordo São Giácomo e o vazamento de água potável em via pública na área central, também foram motivos de chamados.

Além dessas solicitações, os caxienses podem fiscalizar as linhas do transporte coletivo. Duas denúncias de atraso e mau atendimento foram registradas e enviadas à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), que está investigando os casos e deverá punir a concessionária. A colocação de um abrigo de parada de ônibus para proteger os moradores da chuva ou do sol em demasia foi a solicitação de uma moradora do bairro Esplanada.

O aplicativo Acredita Caxias pode ser baixado gratuitamente nos celulares com sistema Android. Está em fase de testes e finalização a versão para telefones da Apple. Os caxienses podem enviar demandas de trânsito, segurança pública, problemas com calçadas, buracos nas ruas, iluminação pública, esgoto, poda ou supressão de árvores, além de denúncias por falta de acessibilidade, placas de sinalização, acúmulo de lixo e desrespeito aos direitos do consumidor e do idoso.

 

10/10/2017 - 15:51
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo