Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi apresenta projeto que prevê que CFCs ofereçam estrutura mínima durante as provas práticas de habilitação

Ideia é que durante as avaliações, alunos tenham cobertura, água e banheiros à disposição


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB apresentou o projeto de instalação de estrutura mínima, com cobertura, água e banheiros durante as provas práticas de habilitação ao vice-presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Rio Grande do Sul (SindiCFC), Jovir Bertoti.

Em reunião na tarde desta terça-feira (03/10), o parlamentar falou sobre as reclamações que tem recebido de alunos dos CFCs, sobretudo em dias chuvosos ou de sol em demasia. Ele também anunciou que irá protocolar a matéria nesta quarta-feira.

“São 11 Centros de Formação de Condutores em Caxias e cinco pontos onde acontecem as provas práticas. Nesses locais, os alunos, além de nervosos, ficam desassistidos na maioria das vezes, porque precisam ficar no sol, na chuva, sem água ou mesmo sem banheiro. O valor da carteira passa de R$ 2.100. É inadmissível que não se tenha uma estrutura mínima para as provas”, comenta o parlamentar.

Bertoti, por sua vez, reconheceu a precariedade no atendimento durante os exames práticos, sobretudo por ser oneroso. “Há uma ideia de legislação estadual e cidades como Cachoeirinha já implantaram essa Lei, que obriga a constituir uma estrutura mínima para atendimento aos alunos. Assim, quis levar essa situação ao representante do sindicato, que viu como positiva a matéria, apesar do custo”, conclui Meneguzzi.

03/10/2017 - 08:13
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo