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Meneguzzi comemora solução de grande parte das 17 demandas do app Acredita Caxias

Lançada em 11 de setembro, ferramenta tem média de uma solicitação diária


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB comemora os mais de 100 downloads do aplicativo Acredita Caxias desde o seu lançamento, em 11 de setembro. Durante os primeiros 17 dias, foram enviadas 17 demandas, isto é, a média é de uma solicitação por dia. Entre os pedidos, destacam-se os buracos em vias e calçadas, a supressão de árvores e o vazamento de esgoto, ocasionado pelo rompimento das redes.

Uma das denúncias chama atenção pelo desrespeito aos direitos do consumidor. Enviada por uma moradora do bairro Cidade Nova, mostra os fios da rede telefônica a menos de dois metros do chão. De acordo com ela, a situação está assim desde o dia 19 de setembro e a empresa sequer atendeu às ligações feitas pelos vizinhos. O gabinete do parlamentar fez contato com a empresa via e-mail e oficiou a fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo e o Procon para que notifiquem a envolvida.

“Nos próximos dias, nosso aplicativo vai estar já na plataforma para atender os telefones da Apple e mais pessoas poderão ter acesso a essa ferramenta. Ela é simples, porque não demanda de muita coisa, somente de atenção ao cidadão que envia sua demanda. Ao receber as solicitações, logo nossa equipe dá retorno por meio de notificações que aparecem na tela do celular. A partir do momento que são feitos os protocolos e ofícios, fazemos contato a cada dois ou três dias para acompanhar o problema até a sua completa solução. Das 17 demandas, aproxadamente oito já foram ou estão em fase de solução”, comenta Meneguzzi.

O que é esse aplicativo?

O aplicativo Acredita Caxias surgiu para facilitar o acesso da população ao gabinete e dar acompanhamento efetivo às demandas e pedidos da comunidade, além de poder fiscalizar as linhas do transporte coletivo. Depois de fazer o download gratuito, em seus smartphones, e realizarem um cadastro simples, com nome, e-mail e telefone, os cidadãos poderão fotografar a situação que necessita de encaminhamento, preencher um pequeno histórico do problema e enviar para o gabinete.

Como funciona?

A partir daí, os dados e contatos ficam armazenados nos computadores da equipe do gabinete, que fará os encaminhamentos para os devidos departamentos e dará feedbacks aos cidadãos via notificações do aplicativo, na tela do celular. O processo será acompanhado desde o seu início até a sua conclusão por parte do Executivo.

29/09/2017 - 15:09
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

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