Voltar para a tela anterior.

Vereador Toigo participa de Conferência Mundial sobre Turismo Enológico 

Em evento na Argentina, pedetista conversou com ministro do Turismo e governador locais sobre parcerias e outras ações


O vereador Gustavo Toigo/PDT, que tem direcionado esforços à promoção do turismo em Caxias do Sul, participa da 2ª Conferência Mundial sobre Turismo Enológico em Mendoza, na Argentina, realizada pela Organização Mundial de Turismo (OMT). O parlamentar viajou sem ônus ao Legislativo.

Nesta sexta-feira (29/09), Toigo conversou com o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, e com o governador da Província de Mendoza, Alfredo Cornejo, sobre a possibilidade de facilitar o intercâmbio de conhecimentos e de experiências, a criação de parcerias para qualificar o setor vitivinícola e o compartilhamento de ações para alavancar a competitividade dos destinos, com ênfase no turismo enológico. O pedetista entregou a ambos ofícios com dados de Caxias do Sul e aproveitou a oportunidade para divulgar o trabalho de artistas da Serra, presenteando o ministro com o livro Gaúcho – Indumentária & Prataria, de Véra Stedile Zattera, e o governador com a obra Locatelli no Brasil, de Luiz Ernesto Brambatti.

“Nossa intenção é ajudar na promoção e desenvolvimento do turismo, estreitando relações com parceiros internacionais, na busca de parcerias para projetos que tragam benefícios econômicos e sociais para Caxias”, aponta Toigo.

Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, o parlamentar tem trabalhado para fomentar o turismo como matriz econômica alternativa. Além disso, é autor do Projeto de Lei nº 141/2017, que institui a política de incentivo ao desenvolvimento da produção de suco de uva (Pró-Suco) e cria o Circuito Caxiense do Suco de Uva.

O evento ocorre entre os dias 29 e 30 de setembro e conta com conferências, visitas técnicas e painéis. 

29/09/2017 - 15:01
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo