Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa participa de Formação sobre Planos Municipais de Educação

A atividade visa instrumentalizar os gestores para a continuidade do processo de construção do PME


O vereador e presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer  e Turismo do Legislativo, Edson da Rosa (PMDB), participou na manhã desta quinta-feira (29/09) da formação para as equipes técnicas e comissões coordenadoras responsáveis pelo monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME). O encontro ocorreu na Secretaria da Educação de Caxias do Sul e contou com a participação de gestores de 31 cidades que integram a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

Coordenada pela avaliadora de Educação Técnica do Ministério da Educação, Eunice Gomes de Oliveira, a atividade analisou os indicadores de cada meta dos Planos Municipais de Educação e apresentou relatórios de monitoramento e de avaliação dos mesmos.

O vereador destacou a importância da formação: “Os encontros instrumentalizam os gestores, responsáveis pelo andamento dos Planos Municipais de Educação, permitindo dar continuidade a essa construção. A Câmara, por sua vez, está em sintonia com esses processos, por meio da Comissão de Educação”.

Em Caxias do Sul, o Plano Municipal de Educação é um documento que contempla 20 metas a serem executadas no Município até 2024 em todos os níveis e modalidades de ensino. As metas, por sua vez, são acompanhadas pelo Fórum Municipal de Educação, através de reuniões mensais com integrantes de diferentes segmentos da área da educação.

 

28/09/2017 - 18:03
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo