Voltar para a tela anterior.

Ana Corso acompanha protesto do Cpers e de servidores dos Correios

Ato ocorreu na tarde desta quarta-feira, na BR-116


Em solidariedade aos trabalhadores em greve, a vereadora Ana Corso/PT participou do protesto que o Centro de Professores do Rio Grande do Sukl (Cpers/Sindicato), estudantes e servidores dos Correios, fizeram na tarde desta quarta-feira (27/09), em frente ao Monumento ao Imigrante, na BR-116, em Caxias do Sul. Os manifestantes permaneceram na rodovia até por volta das 19h. Após, seguiram a pé até a Universidade de Caxias do Sul (UCS). 

Os professores da rede estadual de ensino estão mobilizados diante dos frequentes parcelamentos de salários. Segundo levantamento do Cpers,  56 escolas estaduais estão em greve na Serra, 28 delas paradas totalmente. Em Caxias, 38 instituições estão em greve total e parcial. 

Os carteiros estão em greve desde o dia 22 de setembro. A mobilização ocorre porque, segundo eles, os Correios ameaçam retirar benefícios dos funcionários, como o vale cultura e vale alimentação; reduzir o pagamento das cestas básicas aos dias trabalhados, diminuir a idade máxima dos dependentes de 18 para seis anos e condicionar o plano de saúde ao pagamento de pelo menos 20% da mensalidade por parte dos funcionários. Além disso, a categoria se preocupa com o futuro do pagamento do adicional de férias, horas extras e adicional por trabalho noturno.

Uma assembleia está marcada para amanhã (29), no Gigantinho, em Porto Alegre, para discutir os rumos da paralisação dos professores. 

28/09/2017 - 14:25
Gabinete da Vereadora Ana Corso/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo