Voltar para a tela anterior.

Encontro Estadual de Mulheres conclui: “projeto político sem perspectiva feminista não fará transformações de verdade”

Vereadora Ana Corso/PT participou como delegada de Caxias do Sul no Encontro Estadual de Mulheres do PT, realizado no sábado, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre


Tendo como tema “O PT, o Brasil e o RS que as Mulheres querem”, cerca de 300 mulheres que realizaram, em Porto Alegre, o Encontro Estadual Luíza Bairros – homenagem à falecida ex-ministra de Promoção da Igualdade Racial do governo Dilma – concluíram ao final do evento: “se o Partido não colocar, no centro de seu discurso e programas de governos, o feminismo e o feminismo negro, não promoverá, de verdade, as transformações de que o País precisa”.

A frase foi repetida várias vezes, desde a palestra da professora e historiadora da USP, Rosane Borges, que trouxe estatísticas que comprovam a baixa participação das mulheres e, sobretudo, das mulheres negras, nos espaços de decisão, elas que são os dois segmentos relegados à discriminação salarial, racial e social. “Só teremos uma sociedade mais justa e igualitária, se tivermos a promoção desses dois segmentos, porque são parcela produtiva muito significativa da sociedade”, sintetizou Rosane, apoiada pela coordenadora, no RS, da Marcha Mundial das Mulheres, Anita Dória, que traçou um histórico de lutas e de conquistas das mulheres ao longo dos últimos anos.

 

NOVA SECRETÁRIA DAS MULHERES

Ao final do encontro, Misiara Oliveira foi eleita por consenso, para ser a titular da Secretaria de Política de Mulheres do PT-RS. Sua adjunta, nos dois primeiros da gestão, será Luciane Almeida e, nos dois últimos anos, dividirão a direção Ane Cruz, Paola Carvalho e Tatiana Metalúrgica.

O novo Coletivo de Mulheres do PT, no RS, ficou composta da seguinte forma:

Titulares – Clara Denise, Raquel Wunsch, Rossana, Michele, Paola, Ane Cruz, Márcia Fernandes e Joana Rodrigues.

Suplentes: Ana Cristina, Marisa Flores, Rosângela Dorneles, Marina Calegaro, Ana Paula Garcia, Suelen, Luna, Ana Claudia, Maria Elisabete Vargas, Catiana.

19/09/2017 - 18:56
Gabinete da Vereadora Ana Corso
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo