Voltar para a tela anterior.

Visitas Legislativas foi ao Instituto Senai Mecatrônica

Vereadores conheceram tecnologias e moderno maquinário do complexo de ensino de Caxias do Sul


Uma comitiva de vereadores adentrou em um moderno  mundo tecnológico na tarde desta sexta-feira (15/09). No programa Visitas Legislativas, conheceu o Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, reconhecido como excelência nacional na área de automação industrial e solda robotizada.

O grupo foi integrado pelo presidente do Legislativo, Felipe Gremelmaier/PMDB, e pelos parlamentares Gustavo Toigo/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Paula Ioris/PSDB, Gladis Frizzo/PMDB, Velocino Uez/PDT e Edi Carlos Pereira de Souza/PSB.  

O gerente de operações Fabrício Liberali Campana apresentou a infraestrutura do Instituto Senai, formado pelo centro tecnológico de mecatrônica, centro tecnológico autotrônica, oficinas de metalurgia, plástico, construção civil e PD&I. O instituto faz parte do sistema Fiergs.

São 17 mil metros quadrados de área construída para pesquisa e para oferecer cursos técnicos em automação industrial, assessorias tecnológicas para desenvolvimento de projetos, dispositivos e máquinas automatizadas especiais, projetos de design de novos produtos e circuitos eletrônicos.

Ao percorrerem o complexo, os vereadores viram laboratórios de metalurgia, metalografia, soldagem, usinagem, tratamento térmico, entre outras técnicas. Além de receberem informações do gerente de operações, os parlamentares conversaram com alunos.

Em nome do Legislativo, o 2º vice-presidente da Mesa Diretora, Renato Oliveira, metalúrgico de profissão, comentou:

“É emocionante vermos esses jovens aprendendo em um instituto tão moderno, que desde 1992 investe em maquinários para qualificação ainda não disponíveis em muitos países. O Instituto Senai mostra aqui toda a pujança de Caxias do Sul em tecnologia. É um orgulho”.

Para estudar na instituição, o jovem é encaminhado por empresa, que paga parte dos estudos. Quando o aluno conclui o curso, passa a trabalhar na indústria que o auxiliou. O restante do ensino é subsidiado pelo governo.

   

 

 

 

15/09/2017 - 18:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo