Voltar para a tela anterior.

Comunidade recebe convite para participar da 11ª Primavera de Museus

Representante do Instituto Brasileiro de Museus, Suzana Missaglia divulgou a programação na tribuna do Legislativo caxiense


A população caxiense recebeu, nesta quinta-feira (14/09), o convite para participar da 11ª Primavera de Museus. Representante do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e coordenadora do programa Acervo do Instituto Bruno Segalla (IBS), Suzana Missaglia divulgou a programação na tribuna do Legislativo caxiense. Ela explicou que a iniciativa ocorre desde 2006 e busca chamar atenção para as atividades realizadas pelos museus no período da Primavera. Neste ano, cada instituição museológica da cidade fará sua programação, com o objetivo de envolver ainda mais a comunidade.

“O propósito é convidar a todos para conhecerem o novo formato dos museus, que não servem apenas para guardar acervos, mas também para abrir portas e contar suas histórias à comunidade. As nossas instituições desempenham um papel educativo e oferecem atividades a alunos, para que se sintam pertencentes e conheçam a identidade e as memórias da cidade”, ressaltou a coordenadora.

A programação da 11ª Primavera de Museus conta com o envolvimento das seguintes unidades: Museu Municipal de Caxias do Sul, Instituto Bruno Segalla, Instituto Hércules Galló, Memorial Gazola (em construção) e Instituto Memória Histórica e Cultural (IMHC) da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Ao finalizar sua manifestação, Suzana informou que as equipes dos museus de Caxias aguardam os vereadores na Visita Legislativa que está prevista para a sexta-feira da próxima semana (22/09).

 

14/09/2017 - 10:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo