Voltar para a tela anterior.

Acredita Caxias recebe primeiras denúncias

Demandas foram alvo de protocolo no Alô Caxias e de encaminhamento às pastas competentes


Três dias após ser lançado, o aplicativo Acredita Caxias, do vereador Alberto Meneguzzi/PSB, já contabiliza mais de 30 downloads e recebeu, nesta segunda-feira (11/09), as primeiras denúncias. Uma delas está localizada na Avenida São Leopoldo, próximo a uma casa de lanches. Ali, uma moradia edificada sobre um barranco está com os canos de escoamento do esgoto danificados, o que faz com que o líquido escorra pela calçada e via públicas, provocando, entre outros problemas, mau cheiro.

A demanda, recebida por meio da ferramenta, foi alvo de protocolo no Alô Caxias, indicação protocolada junto à Câmara, com endereço ao Executivo, e de ofícios às secretarias de Urbanismo e de Obras, para a notificação dos proprietários, obrigando o conserto.

A segunda denúncia é pelo atraso em linhas do transporte coletivo urbano. A linha 23, do Bairro Santa Lúcia/Cohab, que deveria passar pela Rua Jacob Luchesi, em frente ao Ceasa, às 14h25min, teve atraso de mais de meia hora. Um usuário esperou pelo transporte, no local, por mais de 35 minutos. Além de registro junto ao Alô Caxias, um ofício também foi enviado à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), solicitando a fiscalização e, em caso de confirmação do ocorrido, a punição da concessionária.

“É justamente para ser mais uma voz da comunidade, junto ao poder público, que nasceu o Acredita Caxias. São somente três dias que ele está no ar, e 30 pessoas já baixaram e fizeram o seu login. À medida que chegarem as demandas, iremos contatar os usuários do aplicativo, para darmos o retorno da situação, até a solução do problema”, afirmou Meneguzzi.

O que é esse aplicativo?

O aplicativo Acredita Caxias surgiu para facilitar o acesso da população ao gabinete e dar acompanhamento efetivo às demandas e pedidos da comunidade, além de poder fiscalizar as linhas do transporte coletivo. Depois de fazer o download gratuito, em seus smartphones, e realizarem um cadastro simples, com nome, e-mail e telefone, os cidadãos poderão fotografar a situação que necessita de encaminhamento, preencher um pequeno histórico do problema e enviar para o gabinete.

Como funciona o Acredita Caxias?

Depois de fazer o download, nas lojas da Google e da Apple, o usuário realiza um pequeno cadastro com e-mail e senha. Além disso, pode fazer login a partir da conta do Facebook. Depois, basta clicar no centro da tela inicial do app, no espaço "denunciar", e preencher alguns campos básicos. O Acredita Caxias permite fotografar a situação que necessita de encaminhamento, preencher um pequeno histórico do problema e enviar para o gabinete, bem como, inserir o protocolo do Alô Caxias, se o cidadão já tiver feito o registro.

11/09/2017 - 18:57
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo