Voltar para a tela anterior.

Vereador Meneguzzi lança aplicativo Acredita Caxias

Software permitirá aos caxienses formalizarem reclamações sobre serviços e infraestrutura


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB irá lançará na próxima semana o aplicativo para smartphones “Acredita Caxias”. A ferramenta visa facilitar o acesso da população ao gabinete e dar acompanhamento efetivo às demandas e pedidos da comunidade, além de poder fiscalizar as linhas do transporte coletivo. Depois de fazer o download gratuito, em seus celulares, e realizarem um cadastro simples, com nome, e-mail e telefone, os cidadãos poderão fotografar a situação que necessita de encaminhamento, preencher um pequeno histórico do problema e enviar para o gabinete.

“A ideia nasceu como intenção de apoiar população na solução dos problemas encontrados na cidade. Vale lembrar que até o início de setembro, na Câmara de Caxias, foram mais de 1.300 indicações, isto é, na maioria das vezes, demandas de contribuintes que estão esperando há tempo esperando ações do poder público. Deste número, mais de 170 são de minha autoria”, comenta Meneguzzi.

Depois de enviar as demandas, os dados e contatos ficam armazenados nos computadores da equipe do gabinete, que fará os encaminhamentos para os devidos departamentos e dará feedbacks aos cidadãos via notificações do aplicativo, na tela do celular.

A partir da tarde de segunda-feira (11/09) o “Acredita Caxias”, estará disponível para download gratuitamente nas lojas da Play Store, para telefones com sistema operacional Android. Nos próximos dias, a ferramenta também será disponibilizada na App Store para smartphones Apple. O projeto foi desenvolvido pelo vereador Alberto Meneguzzi, em parceria com a Plano B Soluções em Comunicação. O custeio foi feito de forma integral com recursos do parlamentar.

Contato para entrevistas: vereador Alberto Meneguzzi - (54) 9 9185-7934 | (54) 9 9170-0259

08/09/2017 - 10:14
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo