Voltar para a tela anterior.

Vereadora Paula Ioris busca parceiros na região para mudar situação carcerária no município

Presidente da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara e presidente do Conselho da Comunidade de Caxias do Sul visitaram grupo de segurança da cidade de Nova Petrópolis


A presidente da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara, Paula Ioris/PSDB, e o presidente do Conselho da Comunidade de Caxias do Sul, Jean Carbonera, se reuniram nesta quarta-feira (06) com um grupo de trabalho, liderado pela Associação Comercial e Industrial (ACINP) de Nova Petrópolis, que trabalha em prol da segurança na cidade. O encontro foi realizado na sede da entidade.

As lideranças da Comissão e do Conselho da Comunidade buscam conscientizar sobre a grave situação carcerária que afeta a região, com a interdição das casas prisionais de Caxias, e solicitam ajuda, especialmente com oportunidades de trabalho para apenados e egressos.

Carbonera destacou que 70% dos apenados voltam a reincidir no crime e falou sobre a importância da sociedade apoiar o Conselho nas suas ações para oferecer as mínimas condições de ressocialização e manutenção com dignidade aos presos. “Os presídios tem sido arregimentadores de forças do crime organizado. Cada item básico que falta no sistema carcerário é motivo para as facções aliciarem os presos. Queremos mudar esse sistema e precisamos de ajuda da sociedade”, explicou.

A vereadora Paula Ioris justificou sua luta pela segurança pública com sua história pessoal e sensibilizou as lideranças presentes pela causa para ajudar a combater a violência. “Chegamos ao fundo do poço. Durante muito tempo a segurança foi sendo negligenciada pelos governos e aparecia apenas nos discurso. Por isso chegamos nessa situação grave do sistema carcerário, onde vemos presos soltos, sem tornozeleiras ou em delegacias, viaturas… Precisamos nos envolver, nos unir e somar esforços nessa luta”, declarou.

08/09/2017 - 10:11
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo