Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno reafirma críticas à gestão do prefeito Daniel Guerra

Pedetista questiona a decisão da prefeitura de solicitar os prédios públicos usados por Amobs e cobra a abertura da UBS Cristo Redentor


O parlamentar Rafael Bueno/PDT, durante a plenária desta terça-feira (05/09), ratificou críticas à gestão do prefeito Daniel Guerra/PRB. O pedetista questionou a decisão da prefeitura de solicitar os prédios públicos usados por Associações de Moradores (Amobs) e cobrou a abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristo Redentor.

“Esse prefeito quer tirar um direito que é do povo”, lamentou o pedetista, também mencionando o pedido de impeachment protocolado na Câmara pelo bacharel em Direito João Manganelli Neto, cuja admissibilidade ou não consta na pauta da sessão de hoje. Independentemente do resultado, o vereador adiantou que a bancada do PDT protocolará um pedido de informações à prefeitura, solicitando que o prefeito responda cada um dos 57 itens que constam na denúncia.

Na avaliação de Rafael, o atual chefe do Executivo caxiense não sabe dialogar e nem olha para as pessoas que mais precisam. “Enquanto uns constroem pontes, o nosso prefeito é campeão de destruir pontes. Ele tem a capacidade de brigar com todo mundo, com Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais), Apadev (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais) e outras entidades”, lista Rafael.  

Sobre a UBS do Cristo Redentor, o parlamentar disse que tentou ligar para a secretária municipal da Saúde, Deysi Piovesan, mas não obteve retorno. “A UBS está pronta há oito meses e ainda não foi aberta. Se o problema é a falta de móveis, caso o prefeito se comprometer em abrir, posso doar meu salário deste mês para isso”, propôs Rafael.

O vereador também se solidarizou com as lideranças comunitárias, citando dirigentes do Vale da Esperança, e reafirmou sua oposição ao pedido da prefeitura de devolução de centros comunitários e prédios públicos hoje utilizados por Amobs e clubes de mães.

05/09/2017 - 12:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo