Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi sugere adequações no trânsito das imediações da UPA Zona Norte

Com projeto para a construção do trevo parado, o parlamentar propõe conjunto semafórico


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB encaminhou, na tarde desta segunda-feira (28/08), indicação e ofício ao Gabinete do Prefeito e à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), por meio do qual sugere a implantação de conjunto de semáforos da rodovia RSC-453, nas imediações da unidade de pronto atendimento da Zona Norte (UPA). Com o anúncio da empresa que irá gerir o local e a previsão de inauguração para os últimos dias de setembro, renasce uma preocupação que já foi discutida no plenário da Câmara: o trevo de entrada do Bairro Santa Fé.

“Entra ano e sai ano, entra governo e sai governo e sempre volta à tona o trevo de entrada do Santa Fé, mas nunca sai do papel. Então, pelo menos, para aliviar a periculosidade do local, que também dá acesso à UPA, e organizar o trânsito, estou sugerindo a colocação de um conjunto de semáforos, a exemplo do que aconteceu no acesso de Monte Bérico. Lá, por exemplo, antes da colocação desses dispositivos, eram inúmeros acidentes e muitos com mortes”, justificou Meneguzzi.

No documento, o parlamentar argumentou que o funcionamento da UPA da Zona Norte irá movimentar centenas de veículos todo dia, na região, e o trânsito do local coloca em risco a vida de muitas pessoas. “Mesmo que a rodovia seja de responsabilidade do Estado, sugiro que se intervenha da mesma forma, uma vez que a estrada corta uma região muito populosa da cidade, e quem irá utilizar os serviços de saúde são os moradores área norte”, observou.

28/08/2017 - 17:45
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo