Voltar para a tela anterior.

Redação final do projeto que incentiva uso de derivados de uva será votado na quinta-feira

Iniciativa de autoria de Alberto Meneguzzi foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, em 10 de agosto


O plenário da Câmara Municipal votará, na próxima quinta-feira, 31 de agosto, o parecer de redação final do Projeto de Lei 14/2017. De autoria do vereador Alberto Meneguzzi (PSB), incentiva o Executivo, o Legislativo, empresas controladas pelo poder público ou mesmo entidades civis que recebem recursos públicos, a utilizar vinhos, sucos e derivados de uva produzidos em Caxias do Sul, nos eventos, feiras e festas oficiais.

A matéria foi aprovada por unanimidade na Sessão de 10 de agosto e contou com a presença de vitivinicultores de diversas cantinas do município, bem como do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Rurais de Caxias do Sul (STR) e da Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul), além do propositor original da matéria, o ex-vereador, também do PSB, Raimundo Bampi.

O projeto visa o beneficiamento aos pequenos produtores além de dar visibilidade aos produtos caxienses, uma vez que são mais de 1.700 famílias que tiram o seu sustento da vitivinicultura. Juntas, elas produzem, em média, 70.000 toneladas da fruta, anualmente. Além disso, Caxias do Sul conta com 105 cantinas, sendo que 40 delas possuem engarrafamento da bebida.

“Chegamos à fase final, na Câmara, dessa iniciativa que é simples. A simplicidade está revelada no rosto das 1.700 famílias que vivem da uva e dos seus derivados. É um gesto singelo, mas que irá valorizar nossos produtos e nossos agricultores”, justifica o vereador, que acredita na sansão da proposição por parte do prefeito Daniel Guerra (PRB).

Depois da aprovação da redação final, o PL seguirá para sansão do prefeito Daniel Guerra (PRB) e entrará em vigor 45 dias após a assinatura do chefe do Executivo.

O parecer não havia sido votado, tendo em vista que o autor da matéria assumiu interinamente a presidência da Câmara Municipal durante o período de licença saúde do vereador Felipe Gremelmaier (PMDB), que reassume a função na segunda-feira, 28 de agosto.

 

Contato para entrevistas: Vereador Alberto Meneguzzi (54) 9 9185-7934 | (54) 9 9170-0259

25/08/2017 - 17:02
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo