Voltar para a tela anterior.

Toigo apresenta projeto de lei para incentivar e ampliar reciclagem em escolas

Além de criar consciência ambiental, programa “Reciclagem na escola tem valor” deve ajudar instituições a arrecadar verba


O vereador Gustavo Toigo/ PDT protocolou nesta quarta-feira (23/08) projeto de lei que autoriza o município a implantar o programa “Reciclagem na escola tem valor”, destinado a sistemas de coleta seletiva que gerem duplo benefício: a construção da consciência do reaproveitamento e a possibilidade de arrecadação de verba para o colégio com a venda dos materiais a associações de recicladores.

O projeto de lei foi inspirado no programa Lixo Solidário, implantado e coordenado pelo professor Fernando Menegat na Escola Municipal Machado de Assis, no bairro Reolon. Por lá, garrafas pet foram instaladas em salas de aula para arrecadar papel e plástico.

Na segunda-feira (21/08), Toigo esteve na Machado de Assis junto do presidente do Simplás, Jaime Lorandi, que manifestou interesse em auxiliar com recipientes para a coleta nas escolas em um projeto inicial. Lorandi visitou o colégio junto do diretor-executivo do sindicato, Zeca Martins.

“Iniciativas como essa da escola Machado de Assis precisam ser valorizadas e ampliadas. Este projeto de lei pretende reforçar ações de seleção de resíduos recicláveis que revertam em benefício da escola”, argumenta Toigo.

O programa proposto pelo pedetista deve funcionar na rede municipal, com a instalação de coletores para o armazenamento dos itens arrecadados por alunos ou doados pela comunidade, sob orientação de professores, direção e funcionários.

23/08/2017 - 11:40
Gabinete do vereador Gustavo Toigo/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Da esq. para a dir.: Zeca Martins, Gustavo Toigo, Jaime Lorandi, Marisete Roncen (supervisora pedagógica da Machado de Assis), Fernando Menegat e Miguel Montanari (diretor da escola)

Da esq. para a dir.: Zeca Martins, Gustavo Toigo, Jaime Lorandi, Marisete Roncen (supervisora pedagógica da Machado de Assis), Fernando Menegat e Miguel Montanari (diretor da escola)

Crédito: Fernanda Paglioli/Divulgação


Últimas Notícias

Zanchin Propõe Modernização da Saúde em Caxias do Sul com Telemedicina


Imagens da 418ª Sessão Ordinária - XVIII Legislatura


Dia Municipal de Doar poderá ser implementado em Caxias do Sul


Juliano Valim repercute situação do núcleo habitacional Vila Sapo


Dambrós faz balanço da viagem a Brasília


Ir para o topo