Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa celebra 50 anos da Escola de Pais

Vereador participou da atividade com palestra do antropólogo Luiz Almeida Marins Filho sobre o desafio de educar


O vereador e presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer  e Turismo(CECTICDLT), Edson da Rosa, participou, na noite de segunda-feira (14/08), do encontro comemorativo aos 50 anos da Escola de Pais do Brasil em Caxias do Sul. Cerca de 200 pessoas entre pais, educadores e membros da entidade acompanharam a palestra “Educar: Desafio da Atualidade”, com o professor e antropólogo Luiz Almeida Marins Filho, no Teatro Murialdo.

Edson parabenizou a atuação da Escola, que visa ao fortalecimento das famílias através da educação. “Quero cumprimentar os voluntários pelo belo trabalho realizado no Município. Dar aos pais condições de educar e preparar os filhos para o mundo a fim de transmitir uma educação para o futuro, fundamentada em valores sólidos, é uma bela missão,multiplicada por cada um de vocês. Que a Escola de Pais permaneça viva e ativa por muitas décadas, a fim de instrumentalizar e auxiliar as famílias na formação de seus filhos,” destacou.

A Escola de Pais do Brasil iniciou as atividades em Caxias do Sul no dia 25 de agosto de 1967. Nestes 50 anos, foram realizados 350 ciclos de palestras, atingindo mais de 16 mil participantes. O funcionamento se dá através de ciclo de debates, no qual os participantes, a partir de suas experiências, compartilham suas preocupações com outros pais.

 

15/08/2017 - 11:10
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo