Voltar para a tela anterior.

Gabinete do Vereador Perico participa do programa Empresário-Sombra por um Dia

Mariana Galimberti Lopes, do 2º ano do Ensino Médio, acompanhou o trabalho da área da Comunicação do Legislativo, nesta quarta-feira


O gabinete do vereador Prof. Paulo Perico/PMDB participou, nesta quarta-feira (09/08), do programa Empresário-Sombra por um Dia, promovido pela Diretoria de Jovens Empresários da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). A jovem Mariana Galimberti Lopes, de 16 anos, aluna do 2º ano do Ensino Médio do Colégio São João Batista, acompanhou as atividades como sobra da jornalista Fabiana de Lucena, assessora de Perico.

Mariana, que deseja ser diretora e roteirista de Cinema, conheceu o funcionamento e os espaços do Legislativo (visita monitorada pela área de Relações Públicas), especificamente da Assessoria de Comunicação Social da Casa, onde pode conversar com jornalistas, relações públicas e estagiários de Publicidade que ali trabalham. Acompanhou a sessão ordinária e as transmissões ao vivo, pela TV Câmara (canal 16 da NET) e pelo Parlavox (plataforma multimídia que reúne vídeos, áudios e textos dos discursos dos vereadores) e ainda observou o funcionamento da Taquigrafia.

A estudante conheceu, ainda, o estúdio e a programação da TV Câmara. Concedeu entrevista ao canal 16 da NET sobre a experiência de ser Sombra por um Dia. "Foi uma grande oportunidade. Explorei várias áreas do conhecimento, pelas quais não tinha tanto interesse, e acabei me cativando pela política, por exemplo", avaliou.

No gabinete, Mariana acompanhou o trabalho do vereador Prof. Perico. Viu a sua agenda, soube de propostas e aprendeu como são elaborados requerimentos, indicações, moções, projetos de lei, entre outras matérias legislativas.

09/08/2017 - 17:12
Gabinete do Vereador Paulo Perico
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo