Voltar para a tela anterior.

Comissão de Saúde da Câmara conhece estrutura do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Virvi Ramos

Renato Oliveira/PcdoB, Alberto Meneguzzi/PSB, Paula Ioris/PSDB e Rafael Bueno/PDT conheceram estrutura da instituição que passou a prestar serviço de coleta, análise e entrega de exames para 23 UBS


A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Câmara Municipal de Caxias do Sul visitou, na tarde de terça-feira (08), o Hospital Virvi Ramos para conhecer a estrutura da instituição que é responsável pela coleta, análise e entrega de exames de 12 unidades básicas de saúde da rede pública e desde segunda-feira (07) passou a atender 11 novas, totalizando 23 UBS. Os vereadores Renato Oliveira/PcdoB, presidente da Comissão, os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Paula Ioris/PSDB e Rafael Bueno/PDT foram conhecer a instituição para averiguar denúncia que chegou ao Legislativo dos Laboratórios de Análises Clínicas de Caxias do Sul sobre a centralização do serviço do SUS em uma única empresa.

A diretora-executiva de Saúde e Educação do Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen, recebeu os membros da Comissão e esclareceu dúvidas quanto ao serviço e a estrutura da instituição, que foi selecionada em processo licitatório, enquanto outros laboratórios privados não tiveram contratos renovados. Cleciane explicou que o Virvi Ramos além de contar com laboratório moderno e automatizado atendendo com qualidade e agilidade a demanda, tem o diferencial atrelado ao funcionamento hospitalar de 24 horas, o que viabiliza um custo menor pelo serviço. “Temos uma média de 60 mil exames mensal, mas capacidade para realizar cem mil exames por mês. Estamos preparados para atender mais unidades se houver necessidade”, afirmou a diretora. 

Cleciane comentou que foram contratados dez funcionários para atender o contrato com o município, entre biomédico, coletadores e auxiliares. O Virvi contratou também três carros e dois motoboys para coleta e entrega de exames, respectivamente. Os resultados podem ser acessados pelos pacientes de forma física ou virtual, mediante acesso por senha. 

A diretora-executiva aproveitou a oportunidade para comunicar aos parlamentares uma boa notícia para a saúde pública: o Hospital Virvi Ramos passa a dispor de quatro novos leitos de UTI para o SUS. Cleciane justificou que houve uma reestruturação interna nos leitos privados para ampliar a oferta de vagas aos usuários da rede pública.

Os integrantes da Comissão conheceram o laboratório de análises clínicas da instituição e sua capacidade operacional. A assessora da CSMA, Tuani Angeli, participou da visita.

09/08/2017 - 09:57
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo