Voltar para a tela anterior.

Sérgio Augustin recebe homenagem nesta sexta-feira

Legislativo concede título de cidadão caxiense ao professor de Direito e juiz aposentado 


Natural de Sarandi, o professor e juiz aposentado de Direito Sérgio Augustin receberá da Câmara Municipal o título de cidadão caxiense às 19h desta sexta-feira (23/06). Por iniciativa do vereador Kiko Girardi/PSD, o decreto da homenagem teve autoria de 22 parlamentares e foi aprovado por unanimidade em plenário em 25 de maio.
Augustin reside em Caxias do Sul desde 1998. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi o primeiro doutor em Direito do Rio Grande do Sul e se aposentou em 2016, após 30 anos de atuação no Poder Judiciário.
O decreto informa que Augustin escolheu a área do Direito pela vontade de interagir com a comunidade. Na cidade que escolheu para viver, trabalhou em varas criminais e na 16ª Zona Eleitoral. Em Caxias, ele iniciou carreira em docência como professor de Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde coordenou o mestrado em Direito Ambiental e desenvolve pesquisas.
Augustin coordenou a primeira turma de Direito formada pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), lecionou na Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e no Centro Universitário Unifitec.


 

22/06/2017 - 16:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo