Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense apoia a manutenção da Escola do Cetec do Bairro Santa Fé

Moção demonstrou preocupação dos vereadores com o risco de fechamento da unidade


O apoio à manutenção da Escola de Ensino Médio e Profissionalizante da Universidade de Caxias do Sul (Cetec – Centro Tecnológico), no Bairro Santa Fé, ficou caracterizado pela aprovação à moção 15/2017, na sessão ordinária desta quinta-feira (22/06). O requerimento foi idealizado pela vereadora Denise Pessôa/PT e se baseia na preocupação com o risco de fechamento da unidade da Zona Norte. O texto será enviado a diversas autoridades.

A moção conta que o Cetec do Santa Fé funciona há cinco anos. Diz que o fim das atividades poderia ocorrer sob a justificativa de contenção de gastos, com base em matéria publicada no jornal Pioneiro, na edição 12.896. Alternadamente, diversos vereadores defenderam a continuidade dos serviços da escola.

O requerimento considera que, pela grande vulnerabilidade social da Zona Norte, a relevância do Cetec se torna ainda maior. “A dificuldade de competir com igualdade, exigida pela sociedade atual, é vivenciada por todos da região. É aí que a escola assume necessário papel, na construção e viabilidade de uma vida com maior dignidade”, descreve. O texto informa que, hoje, a instituição atende 64 alunos, os quais têm acesso ao ensino privado, de forma gratuita.

Além da vereadora Denise Pessôa/PT, como autores, assinaram a moção 15/2017 os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Chico Guerra/PRB, Kiko Girardi/PSD, Clovis Xuxa/PTB, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Elói Frizzo/PSB, Gladis Frizzo/PMDB, Gustavo Toigo/PDT, Neri, O Carteiro/SD, Paula Ioris/PSDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Nunes/PR, Renato Oliveira/PCdoB, Ricardo Daneluz/PDT, Rodrigo Beltrão/PT e Velocino Uez/PDT.

 

MOÇÃO 15/2017 (votação):

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Presente

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO PMDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO PMDB Ausente

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

22/06/2017 - 16:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo