Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira representa a Câmara Municipal na conclusão da obra da ponte do Cemapa

Desassoreamento no local, grande fluxo de agroindústrias, bancos e hortifrutigranjeiros da região, foi concluído nesta quarta-feira (21/06)


O vereador Arlindo Bandeira/PP representou a Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (21), no encerramento da obra de desassoreamento da ponte do Cemapa, que cruza o Rio Caí, na divisa entre os municípios de Caxias do Sul e Nova Petrópolis.

Durante os trabalhos no local, foram retirados cerca de 4 mil caminhões de pedra e terra. Isso fez com que a vazão do rio sob a ponte aumentasse, prevenindo alagamentos. Mesmo que chuvas fortes atinjam a região e façam o rio transbordar sob a ponte, o tempo que a água demoraria a baixar agora é muito menor do que com quando a ponte estava assoreada.

A obra foi realizada através de uma parceria entre Caxias e Nova Petrópolis e levou pouco mais de um mês para ser concluída. O investimento tem licenciamento ambiental, obtido pela Prefeitura de Nova Petrópolis. Antes das reparações, a ponte do Cemapa encontrava-se defasada e em estado precário de manutenção, além de ser coberta por água em dias de chuva, o que impossibilitava a travessia entre os dois municípios.

“Agradeço ao empenho de ambas prefeituras na conclusão desta obra tão importante para nossa região, a limpeza da ponte amenizará os danos causados pela chuva, mas continuaremos batalhando pela construção de uma nova ponte intermunicipal”. destaca Bandeira. 

* Na foto acima: o vereador Bandeira; Leandro Pavan, secretário de Obras e Serviços Públicos de Caxias do Sul; Daniel Guerra/PRB, prefeito de Caxias do Sul; Regis Luiz Hahn/PP, prefeito de Nova Petrópolis; Lucas da Costa de Lima, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis. 

22/06/2017 - 11:41
Gabinete do Vereador Arlindo Bandeira/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo