Voltar para a tela anterior.

Conselho se manifesta sobre questões da Smel

Dirigente e ex-dirigente ocuparam tribuna da Câmara Municipal


A demora por parte do Poder Executivo na liberação do dinheiro destinado ao Fiesporte foi tratada no começo da sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (22/06). Em espaço cedido por decisão dos líderes de bancada, houve manifestações de um integrante e um ex-integrante do Conselho Municipal do Desporto (CMD).
Vice-presidente, Rafael dos Santos iniciou sua fala ressaltando atribuições do CMD, como fiscalizar legislação referente ao esporte. O dirigente ressaltou avanços do segmento, como evoluir de fundação para secretaria municipal. Lamentou que em nível estadual a secretaria deixou de ser exclusiva para dividir a pasta com outras áreas.
Na sequência, Rafael dos Santos afirmou que na questão das verbas do Fiesporte está havendo um empurra-empurra. Destacando que não culpa ninguém pelo impasse, o vice-presidente afirmou que o CMD não é da oposição nem da situação ao governo municipal, mas da comunidade. E colocou a entidade à disposição para encontrar uma solução.
Para encerrar sua fala, o dirigente se referiu à secretária municipal do Esporte e Lazer (Smel), Márcia Rohr da Silva, apontada por ter rasgado certificados de reconhecimento emitidos pelo Conselho a pessoas dedicadas a projetos de esporte. O vice-presidente afirmou que nenhuma pessoa no mundo tem direito de destruir esse tipo de documento destinado a trabalhadores da área e não a autoridades.
Também da tribuna, Leonardo Fiamenghi declarou que a atitude da secretária o levou a deixar a direção do Conselho. Considerou-a regressiva e inconveniente.

22/06/2017 - 09:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo