Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi sugere força-tarefa para agilizar as prestações de contas do Fiesporte

Vereador defende que projetos irregulares devam ser notificados o quanto antes sob risco de exclusão do edital


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, na tarde desta quarta-feira, 21 de junho, indicação ao Executivo, à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), à Secretaria Municipal de Gestão e Finanças e ao Sistema de Controle Interno do Município, para a realização de força-tarefa, para a liberação das prestações de contas dos projetos contemplados pelo edital 1/2017 do Financiamento Municipal do Esporte (Fiesporte).

De acordo com o parlamentar, parece haver um ruído de comunicação entre os setores envolvidos, e as respostas fornecidas pelas pastas a um requerimento aprovado pela Câmara, em 18 de maio, carecem de clareza. “A SMEL fala da necessidade de aval do Sistema de Controle Interno. Portanto, eu sugiro que se faça uma força-tarefa, para a análise dessas prestações de contas, e que se convoque num prazo de sete dias, para apresentar os documentos, sob risco de exclusão. Aí, sim, se possam liberar os recursos”, propôs Meneguzzi.

As respostas ao requerimento, de autoria de Meneguzzi, chegaram ao gabinete na terça-feira, 20 de junho, e dão conta de que as empresas que se credenciaram ao edital de 2017 entregaram, dentro do prazo, os documentos do Fiesporte 2015/2016 e que esses ainda estão em análise pela Smel, e depois terão de passar pelo Sistema de Controle Interno. No entanto, o chefe da pasta de Gestão e Finanças, José Alfredo Duarte Filho, diz que aguarda a ordem de despesas da Secretaria de Esporte e Lazer, chefiada por Márcia da Cruz.

Na indicação, Alberto Meneguzzi recordou que, dos 103 projetos selecionados pelo edital deste ano, 13 são novos e não têm pendências contábeis. “Sugeri a liberação dos recursos, pelo menos, para essas novas entidades, para que possam realizar suas atividades, num curso normal de tempo. Além disso, é bom lembrar que estamos quase em julho, e daqui a cinco meses um novo edital deverá ser lançado. Será que os conflitos se repetirão?”, questionou o vereador.

21/06/2017 - 18:34
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo