Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez representa o Legislativo em reunião-almoço da CIC

Pedetista acompanhou a palestra de Juarez Valdura, que falou sobre 140 anos da Família Valduga


Representando a Câmara Municipal de Caxias do Sul, o vereador Velocino Uez/PDT, participou da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, nesta segunda-feira (19/06).O palestrante convidado foi o presidente do Grupo Famiglia Valduga, Juarez Valduga, que falou sobre: “Famiglia Valduga: 140 anos de história”.

Valduga propõe criação de polo único de turismo na Região, capaz de fortalecer o turismo enogastronômico da Serra Gaúcha. Foi esse o desafio lançado por Juarez. “Temos que deixar de pensar individualmente, temos que nos unir, usarmos todos o mesmo chapéu”, afirmou ele, referindo-se com orgulho ao acessório usado pelos descendentes italianos que colonizaram a Região.

O empresário chegou a sugerir que municípios como Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi e Carlos Barbosa criassem uma única secretaria de turismo para trabalhar o setor de forma integrada e conjunta. Segundo Valduga, a Região elabora o melhor espumante e suco de uva do mundo, e seu interior, além das belezas naturais, ainda conserva as raízes da cultura italiana. O palestrante também falou sobre a origem, há 140 anos, do grupo familiar, hoje detentor de oito empresas. Entre elas, a Casa Valduga - a vinícola possui a maior cave de espumantes da América Latina, com capacidade para abrigar mais de seis milhões de garrafas -, a Domno Importadora, que também elabora espumantes e realiza a importação de vinhos, a Casa Madeira, responsável pela produção de sucos e produtos gourmet, a Cervejaria Leopoldina, produtora de cervejas artesanais, e a Vinotage, empresa que fabrica cosméticos à base dos ativos das uvas e vinhas. Até o final deste mês, lançará sua linha própria de chás. “Vai que dá certo”, brincou Valduga ao falar de sua vocação para criar e expandir os negócios da família. O grupo expandiu sua atuação também para fora do Brasil. Um de seus investimentos mais recentes é a implantação de uma unidade da vinícola no Chile, além de já marcar presença com seus produtos em países como Argentina e Portugal.

“Me emocionei com a fala do Juarez que, mesmo não usando o chapéu de palha, não esqueceu das suas origens, e disse para investir nos jovens que ainda estão morando no interior pois, se eles são úteis na cidade, são muito mais úteis no interior”, destacou Velocino. 

19/06/2017 - 16:24
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo