Voltar para a tela anterior.

Comissão Pró-Universidade Pública mobiliza cidades da Serra Gaúcha

Reunião desta quinta-feira definiu encaminhamentos para a proposta


Uma busca de rumos mais efetivos quanto a instalar uma extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pautou as discussões da Comissão Temporária Especial Pró-Universidade Pública em reunião, nesta quinta-feira (12), na Sala das Comissões. Logo no início das conversas, o presidente da Comissão, vereador Assis Melo/PCdoB, destacou o fato de já terem conversado duas vezes, com a Reitoria da UFRGS. Segundo ele, mais de 26 mil assinaturas já foram colhidas junto à população caxiense.

Na sequência, o parlamentar Ari Dallegrave/PMDB propôs que cada um dos diversos municípios da Serra, presentes ao encontro, faça abaixo-assinados. A partir disso, será possível ampliar espaços de interlocução no Ministério da Educação, observou Dallegrave.

Enquanto isso, a vereadora Veridiana Maria Tonini/PT, de Guaporé, destacou que, em 390 empresas de seu município, falta mão de obra qualificada local, devido à falta de escola técnica. Disse que uma extensão da UFRGS, em Caxias, poderia ajudar no preenchimento dessa lacuna. Representando Farroupilha, o vereador Lino Troes/PDT acrescentou que a vinda de outra universidade estimularia a concorrência em benefício da qualidade de ensino, na região.

Participam da Comissão, além de Assis e Dallegrave, os parlamentares Eloi Frizzo/PSB, Rodrigo Beltrão/PT e Vinicius Ribero/PDT. O vereador Renato Oliveira/PCdoB também compareceu à reunião.

12/08/2010 - 18:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo