Voltar para a tela anterior.

Assis Melo repercute proposta de inclusão de psicólogos na Rede Municipal de Ensino

Reivindicação do Conselho de Psicologia recebeu apoio na sessão desta terça-feira


Desde a tribuna, na sessão desta terça-feira (10), o vereador Assis Melo/PCdoB, após pedir apoio dos demais colegas quanto a promover olimpíada municipal, repercutiu reunião ocorrida horas antes, na Sala das Comissões, com o Conselho Regional de Psicologia (CRP). Naquela oportunidade, a líder do governo, Geni Peteffi/PMDB, assumiu o compromisso de pleitear, junto ao Executivo, emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011, para viabilizar a contratação de psicólogos e assistentes sociais, nas escolas municipais.

À Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Câmara, o órgão solicitou a criação do cargo de psicólogo na Secretaria de Educação. Alegaram que, a seu ver, nos colégios do município, professores de carreira têm assumido atribuições que caberiam a psicólogos.

Segundo Assis, em julho do ano passado, ele já havia protocolado projeto que se propunha a resolver a demanda do CRP. Lembrou, no entanto, que, por razões de inconstitucionalidade, a matéria não chegou a ir à votação. À reivindicação do Conselho, respondi com o pedido de auxílio no aperfeiçoamento das questões técnicas que envolvem a Psicologia Educacional, destacou.

A vereadora Geni ressaltou o interesse que as psicólogas representantes do Conselho demonstraram em contribuir com o conteúdo do projeto de lei, de autoria de Assis. Na sequência, o parlamentar Elói Frizzo/PSB disse entender os pleitos do CRP como justos. Afirmou que apoia as ideias propostas.

10/08/2010 - 20:44
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo