Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense celebra os 30 anos da Escola Professora Ilda Clara Sebben Barazzetti

A instituição atende cerca de 500 alunos, que moram na região do Bairro Santa Fé


Os 30 anos da Escola Municipal Professora Ilda Clara Sebben Barazzetti foram celebrados em homenagem do Legislativo caxiense, realizada no início da sessão ordinária desta quarta-feira (26/04), no plenário da Casa. A instituição atende cerca de 500 alunos, que moram na região do Bairro Santa Fé. Desde 2013, conta com Ensino Fundamental completo, do 1° ao 9° anos. Há, também, turmas de Educação Infantil. O presidente da Câmara, vereador Felipe Gremelmaier, conduziu a cerimônia. Em seguida, professores e estudantes visitaram setores do Parlamento, dentro do programa Câmara Convida. 

Um dos proponentes da homenagem, o vereador Edson da Rosa pronunciou-se a partir da tribuna, em nome do Legislativo. Para ele, a concessão da honraria significa marco, para se refletir o trabalho de professores e funcionários da comunidade. “O ambiente escolar abrange desde o campo de trocas de conhecimento até o afetivo. O jovem acaba se constituindo como um ser pensante”, exaltou o parlamentar.

O vereador Edson alertou para que a família não delegasse à escola a função de criação dos próprios filhos. Pediu a rejeição a qualquer tipo de discriminação e o respeito à autonomia do indivíduo. Na ótica dele, saber ensinar consiste em propagar valores humanos de ética e cidadania.

Depois de receber placa de reconhecimento, a diretora da escola homenageada, Carla Raimundo, referiu conquistas e desafios. Recordou que, entre 2010 e 2012, quando era secretário municipal da Educação, Edson contribuiu com melhorias estruturais no colégio, como a construção de novo prédio.

A secretária de Governo Municipal, Vania Espeiorin, transmitiu os cumprimentos do prefeito Daniel Guerra. Fez referências a apresentações culturais de alunos, que aconteceram durante a solenidade, como a declamação poética de Clara da Silva, do 3º ano do Ensino Fundamental. Enalteceu o papel da arte, no processo educativo.

Assinaram o requerimento 52/2017, que originou a homenagem, os vereadores Edson da Rosa, Flavio Cassina, Gladis Frizzo, Kiko Girardi, Paula Ioris, Paulo Perico, Renato Oliveira e Ricardo Daneluz.

26/04/2017 - 14:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo