Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi protocola quatro projetos de lei

Vereador também sugeriu a criação da Central de Atendimento ao Cidadão e mutirão de saúde para reduzir filas


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB tem agenda intensa de trabalho. O parlamentar é vice-presidente da Câmara e participa das Comissões de Saúde e Meio Ambiente; Educação e Cultura; além as Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência. Desde janeiro, foram protocolados quatro projetos de lei, sendo dois de autoria própria e outros dois apresentados juntamente com os vereadores da bancada do PSB, Elói Frizzo e Edicarlos Pereira de Souza.

“O projeto 14/2017 foi apresentado pela primeira vez pelo ex-vereador Raimundo Bampi, também do PSB. Na época, foi considerado inconstitucional. Nós atualizamos a linguagem e os termos técnicos e protocolamos novamente. Ele está em análise na Comissão de Constituição e Justiça”, explica Meneguzzi. A proposição autoriza o Executivo, a Câmara e as empresas controladas pelo município a usar vinhos, sucos e derivados de uva produzidos em Caxias do Sul nas feiras, festas e eventos oficiais. “Ficamos sabendo de eventos que utilizam vinhos de fora. Nós temos produtos de qualidade, é nosso dever valorizar”, comenta o parlamentar.

O projeto de lei nº. 31/2017, de autoria do vereador Alberto Meneguzzi prevê a criação do Censo Agropecuário Municipal: um levantamento de dados quantitativos e qualitativos da produção do setor primário. A proposição também está em análise das comissões.

Meneguzzi apoia, juntamente com a bancada do PSB, duas proposições também estão em análise por parte da Comissão de Constituição e Justiça: a primeira, permite que ônibus do transporte coletivo urbano possa parar fora do ponto para desembarque de idosos, mulheres e pessoas com deficiência, a partir das 20h. Já o projeto de lei nº 25/2017, institui a Reserva Natural Parque dos Pinhais, para a preservação do entorno do Sistema Marrecas.

Entre as mais de 60 indicações feitas por Meneguzzi ao Executivo está a sugestão por melhor acesso à Casa da Cidadania, onde estão instalados o Procon e diversos conselhos, haja vista que tal espaço dispõe de acessibilidade precária. Além disso, o vereador já sugeriu a criação da Central de Atendimento ao Cidadão, num espaço que reúna expedição de documentos, vagas de emprego e uma série de serviços à população.

Diante da atual situação dos impasses na área da saúde, o vereador também propôs ao Executivo e à Secretaria Municipal da Saúde a realização de um mutirão para a diminuição das filas de espera para consultas, exames e procedimentos médicos. “A nossa postura como bancada do PSB é de sermos construtivos, propositivos”, comenta Meneguzzi.

 

24/04/2017 - 09:56
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo