Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal intensifica ações sociais

Legislativo apoia série de eventos beneficentes em 2017


O ano tem sido de empenho da Câmara Municipal na participação em eventos beneficentes e cessão de espaço para entidades sociais divulgarem seu trabalho no plenário.

“Como representante do povo caxiense, o Legislativo não mede esforços para participar e auxiliar toda ação promovida por instituições sociais da cidade. Também tomamos iniciativas próprias e urgentes, como foi o caso do SOS para ajudar as famílias desabrigadas pelo vendaval em São Francisco de Paula”, destaca o presidente Felipe Gremelmaier/PMDB.

O Legislativo será ponto de coleta para a Campanha do Agasalho 2017, promovida pela Fundação Caxias, e também para a tradicional arrecadação de roupas de inverno do Governo do Estado. O período das ações ainda não foi divulgado.

A Câmara municipal também é apoiadora da 15ª edição do “Tá na Mesa com a ADCE”, que ocorre em 26 de agosto no Tulipa Restaurante Festa da Uva. Promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Caxias do Sul (ADCE), o jantar faz parte de uma ação que valoriza projetos educacionais ou de infraestrutura física para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Ainda em 2017, em outubro, o Legislativo estará presente na 4ª edição do “Mão Amiga Gourmet – Cozinhando para o Bem”. O evento beneficia o projeto Mão Amiga, que compra vagas em escolas de educação infantil particulares para crianças de zero a quatro anos, que não conseguem vaga no ensino público.

Outra ação beneficente e gastronômica com participação parlamentar foi o “Homens na Cozinha 2017”, que ocorreu dia 8 deste mês nos Pavilhões da Festa da Uva. Realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o jantar teve 40 cozinhas, um delas, da Câmara Municipal. Os valores arrecadados com os ingressos serão doados a entidades assistenciais.

Em 19 de março, o Legislativo fez parte de outra atividade social para o Projeto Mão Amiga. Foi a 5ª edição do “Piquenique Solidário”, que ocorreu no gramado no entorno da Réplica de Caxias do Sul, nos Pavilhões da Festa da Uva.

O SOS São Francisco de Paula foi outra ação social promovida neste ano pelo Legislativo. No dia seguinte à tragédia provocada por um vendaval no município vizinho, vereadores e servidores da Casa se mobilizaram para arrecadar água, roupas, fraldas, alimentos e outros mantimentos para as famílias desabrigadas. Com apoio da Brigada Militar e da Defesa Civil, o material foi transportado no dia 15 de março.

O Legislativo tem intensificado cessão de espaço para entidades assistenciais mostrarem seu trabalho social na abertura das sessões ordinárias. No dia 22 de março, a Comunidade Down Caxias usou a tribuna para divulgar a 1ª Semana Estadual de Conscientização sobre Síndrome de Down.

Em 30 de março, voluntários do Inav (Instituto da Audiovisão) tiveram espaço para falar sobre o trabalho da entidade que gratuitamente atende 160 cegos e surdocegos. Eles puderam divulgar o “2º Jantar às Cegas”, realizado em 2 de abril para arrecadar fundos para o Inav, que tenta construir uma sede própria.

 

 

14/04/2017 - 10:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo