Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal lamenta a morte do tradicionalista Rubens Candeia

Cidadão Caxiense desde 2009, ele morreu sexta-feira aos 95 anos em consequências de um AVC


A Câmara Municipal de Caxias do Sul lamenta a morte do tradicionalista Rubens Candeia. Próximo ao meio-dia desta sexta-feira (24/02), aos 95 anos, ele faleceu por consequências de um acidente vascular cerebral (AVC) que havia tido recentemente. Encontrava-se internado no Hospital Pompéia. Em 10 de outubro de 2009, Candeia recebeu da Casa o título de Cidadão Caxiense, por iniciativa do vereador Rodrigo Beltrão e do ex-vereador Pedro Incerti, quando o presidente era o vereador Elói Frizzo.

A família espera que o corpo de Candeia seja conduzido para a Universidade de Caxias do Sul (UCS) até as 17h30min. Por vontade dele, em vida, com registro em cartório, o cadáver ficará disponível para estudos.

Nascido em 23 de outubro de 1921, em Clemente Argolo (distrito da cidade de Lagoa Vermelha), então filho de Pedro e Déa, Candeia veio morar em Caxias, em 1947. Trabalhou na fábrica de marmeladas Pisani. Foi casado com Maria de Lourdes, teve filhos, netos e bisnetos.

Entre outros feitos, Candeia está entre os fundadores do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Campo dos Bugres. Participou de vários encontros, como o 2º Canta Gaudério. Ajudou na construção do Estádio do Flamengo. Por mais de 30 anos, no mês de dezembro, trajava-se de Papai Noel, nos festejos comunitários de Natal.

24/02/2017 - 16:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo