Voltar para a tela anterior.

Clube de Corredores divulga o treino de Carnaval na Tribuna Livre do Legislativo

A atividade acontece no próximo domingo, com saída às 8h do Parque dos Macaquinhos


A divulgação do chamado treino de Carnaval foi feita no início da sessão ordinária desta quinta-feira (22/02), na Tribuna Livre do Legislativo caxiense, no plenário da Casa. O presidente do Clube de Corredores de Caxias do Sul, Norberto Brando, informou que a atividade acontece no próximo domingo, com saída às 8h do Parque dos Macaquinhos. Ele aproveitou para contar detalhes da prática e da sua representatividade, no município.

De acordo com o presidente, existem cerca de três mil corredores e cem grupos da modalidade, em Caxias. Ressaltou que, em 2016, 1.500 pessoas participaram de sete eventos do clube, voltados a entrega de premiações. Comemorou o fato de a Meia Maratona de Caxias já fazer parte do calendário esportivo local.

Brando destacou que 66% dos praticantes, no município, são mulheres. Pediu maior respeito de motoristas a corredores, pelas ruas, a fim de se evitarem atropelamentos. Atentou para o pleito por uma pista de atletismo, a exemplo da que existe em Osório.

O dirigente enfatizou, ainda, que o Clube de Corredores existe há dois anos e não tem fins lucrativos. Outras informações: www.clubedecorredorescaxias.com.br. Em apoio à iniciativa, manifestaram-se os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Arlindo Bandeira/PP, Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/PMDB, Flavio Cassina/PTB, Gustavo Toigo/PDT, Neri, O Carteiro/SD, Paula Ioris/PSDB.

22/02/2017 - 11:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo