Voltar para a tela anterior.

Elói Frizzo aborda problema enfrentado pela Soama

Prefeitura recorreu de decisão judicial que determina melhorias na chácara


 

O vereador Elói Frizzo/PSB, abordou, na sessão desta quinta-feira (22), a questão da Sociedade Amigos dos Animais (Soama), tendo em vista que a prefeitura estuda ampliar os recursos que repassa, mensalmente, à Soama, hoje na ordem de R$ 35 mil por mês. O motivo da discussão deveu-se à determinação da Procuradoria-Geral do Município, de que o Executivo tem que revitalizar a chácara. De acordo com Frizzo, essa briga judicial atrapalha a e atrasa a solução do problema. Eu não investiria mais nenhum centavo naquela área, que é pequena e gera muitos problemas para a vizinhança e para os próprios animais, que vivem em péssimas condições e em espaço reduzido, salientou.

O parlamentar argumentou ser contra à prefeitura repassar mais verbas para a chácara. Para ele, o local está completamente degradado, com a bacia de captação, existente nas proximidades, e o lençol freático poluídos. Como alternativa, sugeriu que o Executivo e a entidade busquem nova área, mais afastada e maior. Afirmou, ainda, ter sido um erro do governo municipal a terceirização do serviço de guarda de animais abandonados.

Enquanto isso, o vereador Assis Melo/PCdoB trouxe, para o debate, a questão envolvendo a instalação de centro de zoonoses, tema discutido na Casa, ano passado. Destacou que o Soama é contra essa implantação. Eles argumentam que seria um local para amontoar os animais, mas qual é a situação da Soama hoje? Os animais vivem em péssimas condições, ressaltou. De acordo com Assis, a busca por um local maior aumentaria o número de animais abandonados.

A vereadora Geni Peteffi/PMDB concordou com o colega Assis, dizendo que, quanto maior for a área, a tendência é de que cresça o número de animais para serem abrigados.

Ana Corso/PT aproveitou para pedir que o Executivo reveja o projeto de instalação de futuro centro de zoonoses, pois, conforme ela, a ideia segue abandonada. Também concordou com a proposta de se buscar nova área para a Soama.

22/07/2010 - 20:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo