Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico comanda primeira reunião na presidência da CLPC

A regularização do loteamento Altos de Galópolis foi o assunto abordado


Na tarde desta sexta-feira (20/01) ocorreu a primeira reunião da Comissão de Legislação e Participação Comunitária (CLPC), presidida pelo vereador Adiló Didomenico/PTB. Também participaram a vereadora Gladis Frizzo/PMDB e o vereador Velocino Uez/PDT. A assessoria do vereador Arlindo Bandeira/PP também marcou presença, assim o assessor político da CLPC Gilberto Meletti.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Altos de Galópolis, Sandro Dalmagro, juntamente com os membros da diretoria da Amob, trouxeram novamente para a Câmara de Vereadores o assunto da regularização do loteamento. É um assunto que já vinha sendo tratado pela Comissão..

O que ocorre é que trata-se de um terreno que foi permutado com agricultores da região de Lagoa Vermelha e Ibiraiaras, como indenização de áreas indigenas. A permuta se deu pelo Estado, que promoveu o assentamento de 16 famílias. Parte destes proprietários fracionaram essa área e hoje o loteamento conta com mais de 430 famílias, que buscam a regularização junto ao Estado.

A situação recebeu total atenção do vereador Adiló Didomenico, que por meio da CLPC garantiu total apoio para que a solução seja alcançada dentro dos meios legais. O próximo passo é solicitar junto ao prefeito Daniel Guerra o engajamento do Município de Caxias do Sul na busca da solução definitiva com o Governo Estadual.  

20/01/2017 - 16:11
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico/PTB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo