Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal constitui Parlamento Regional

Primeira reunião de presidentes será segunda-feira


A Câmara Municipal de Caxias do Sul aposta na integração de municípios do Nordeste Gaúcho para ver resolvidas demandas comuns entre eles. Para isso, o Legislativo caxiense promove às 9h de segunda-feira (23/01) o primeiro encontro do Parlamento Regional, na Sala das Comissões Geni Peteffi. Participam da reunião presidentes de Câmaras de Vereadores, que definirão ações em conjunto para tratar temas de interesse da Serra.

“Temos que mostrar à população que o trabalho conjunto das cidades pode trazer conquistas importantes para a região como um todo. A ideia é reunir forças políticas em busca de objetivos em comum”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Felipe Gremelmaier/PMDB.

O parlamentar explica que o projeto é antigo no Legislativo caxiense e estava parado, mas agora está sendo reimplantado. Felipe Gremelmaier acrescenta que o Parlamento Regional terá encontros mensais, podendo ter também reuniões extraordinárias. A ideia é que cada edição ocorra em cidade diferente, proporcionando um rodízio regional.

A mudança no pacto federativo, para que municípios sejam mais beneficiados com a distribuição de receitas tributárias, é uma das principais bandeiras do Parlamento Regional. Inclusive, nesse primeiro encontro, um dos temas previstos para discussão é o veto do presidente Michel Temer/PMDB na lei de reforma do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS) descartando que a arrecadação fique no local de consumo do serviço. Também fazem parte da pauta da reunião de segunda-feira o transporte escolar e a importância da Região Metropolitana da Serra Gaúcha.

19/01/2017 - 16:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo