Voltar para a tela anterior.

Adiló verifica andamento das obras de novo reservatório de água para a Zona Sul

Estrutura deverá entrar em operação no início do próximo ano e atenderá mais de 70 mil pessoas


O vereador Adiló Didomenico/PTB participou de visita técnica ao canteiro de obras do Reservatório da Zona Sul, atividade que o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) promoveu na manhã da sexta-feira (02/12). Também estiveram presentes o diretor-presidente da autarquia, Idair Moschen, o vereador Edio Elói Frizzo, diretores e gerentes do SAMAE, engenheiros e servidores.

O reservatório está sendo construído em chapas de aço vitrificadas e parafusadas, com capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água tratada. Importadas dos Estados Unidos, as placas combinam a resistência e a flexibilidade do aço com a resistência do vidro à corrosão. O tamanho das chapas é padrão, com 2,20 metros de comprimento por 1,40 de largura. A espessura varia de acordo com a altura em que as placas serão instaladas, ou seja, em cada anel do reservatório há espessura diferente. As chapas são parafusadas entre si e, nas emendas, um selante é aplicado entre as mesmas impedido vazamentos. O reservatório tem 23 metros de diâmetro.

O reservatório deve entrar em operação no início do próximo ano e atenderá mais de 70 mil pessoas dos bairros Kayser, Esplanada, Bom Pastor, Vila Gaúcha, São Caetano, Arcobaleno, Glória, Vila XV, Nossa Senhora das Graças e Vila Lobos/Vergueiros, em investimento de R$ 3,2 milhões. Os recursos investidos são provenientes do Orçamento Geral da União e próprios do SAMAE. A empresa responsável pela construção é a SM7 Engenharia, Tecnologia e Importação Ltda.

05/12/2016 - 16:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo