Voltar para a tela anterior.

Vereador Edio Elói Frizzo repudia declarações do parlamentar Daniel Guerra

Para o socialista, republicano teria ofendido demais legisladores com adjetivos pejorativos


O parlamentar caxiense Edio Elói Frizzo/PSB, durante sessão ordinária desta quarta-feira (26/10), questionou a postura que o vereador Daniel Guerra/PRB adotou em declaração de líder, no Grande Expediente da plenária de terça-feira (25/10). Frizzo avalia que Guerra teria ofendido vereadores e faltado com o decoro parlamentar.

A atitude que gerou desaprovação aconteceu quando Guerra defendia-se das acusações do vereador Jó Arse/PDT. O pedetista denunciou o republicano à Comissão de Ética da Câmara e ao Ministério Público, apresentando imagens e planilhas que mostrariam a assinatura de Guerra em efetividade de seu assessor (cargo em comissão-CC), em período que o CC não teria vindo trabalhar na Câmara. Conforme Frizzo, na tribuna, Guerra utilizou adjetivos pejorativos para macular a imagem dos vereadores cujos partidos são de situação.

O socialista também voltou a criticar o Grupo RBS, mais pontualmente o Jornal Pioneiro, por não ter publicado informações sobre a denúncia que o vereador Jó Arse/PDT fez à Comissão de Ética. “É grave a ausência de imparcialidade do veículo de comunicação, que não tem divulgado sequer uma linha sobre a denúncia de Jó contra Guerra. Para usar uma palavra muito utilizada pelo vereador Daniel (Guerra), essa atitude denigre a comunicação em Caxias do Sul. E isso é muito grave”, considerou Frizzo.

26/10/2016 - 18:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo