Voltar para a tela anterior.

Parlamento caxiense prepara homenagem pelos 25 anos do Programa UCS Sênior nesta terça-feira (18/10)

A cerimônia é aberta a toda população e se inicia às 15h45min, no plenário do Legislativo


O Programa Universidade de Caxias do Sul (UCS) Sênior - Educação e Longevidade recebe uma homenagem da Câmara Municipal de Caxias do Sul, nesta terça-feira (18/10), às 15h45min, durante a sessão ordinária. A solenidade, que destaca os 25 anos de história do programa, é aberta a toda população e ocorre no plenário do Legislativo (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

De autoria coletiva, o requerimento 49/2016, que propôs a lembrança, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Conforme o texto, a UCS iniciou os estudos e as atividades com foco na saúde do idoso e no envelhecimento humano, em 5 de julho de 1991.

Em março de 1993, introduziu-se a Associação Regional de Apoio à Terceira Idade (Arati). Mais tarde, em 25 de julho de 1995, o programa da UCS passou a se chamar Universidade da Terceira Idade (Unti). Desde 1991, mais de 5,5 mil alunos passaram pelo programa, que desenvolve atividades com o idoso.

Coordenado pelo professor Delcio Antônio Agliardi, em 2014, o programa adotou um novo posicionamento, passando a ser conhecido como UCS Sênior - Educação e Longevidade. Atualmente, há mais de 1,5 mil matrículas, nos campi de Caxias do Sul, região das Hortênsias e Vacaria.

Além de manter atividades permanentes de ensino e extensão, a iniciativa participa do Conselho Municipal do Idoso de Caxias do Sul e do Fórum Gaúcho de Instituições de Ensino Superior.

Como autores da proposta de homenagem, assinaram os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Flavio Cassina/PTB, Guila Sebben/PP, Gustavo Toigo/PDT, Jaison Barbosa/PDT, Jó Arse/PDT, Pedro Incerti/PDT, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB e Zoraido da Silva/PTB.

17/10/2016 - 16:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo