Voltar para a tela anterior.

Debatido projeto para tornar de utilidade pública a União Brasileira de Trovadores Seção de Caxias do Sul

O órgão tem se voltado à divulgação da trova literária, no município


O projeto de lei 29/2016, para tornar de utilidade pública a União Brasileira de Trovadores Seção de Caxias do Sul, foi discutido na sessão ordinária desta quinta-feira (22/09). De autoria do vereador Zoraido Silva/PTB, a matéria busca viabilizar essa titulação. Trata-se de exigência legal para a agremiação poder participar de inúmeros projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

De acordo com a proposição, o grupo iniciou as suas atividades em 23 de março de 1996, para promover o estudo, o cultivo e a divulgação da trova literária, em Caxias. Informa que é uma associação civil, cultural e recreativa, sem fins lucrativos.

Zoraido salientou que a seção caxiense tem se destacado em eventos da Prefeitura, como a Semana de Caxias e a Semana do Meio Ambiente, nas quais são realizadas oficinas de trovas, para alunos e professores da rede municipal de ensino. Citou regulares apresentações em pontos turísticos da cidade, com ações voltadas ao cultivo da gastronomia, dos costumes e da cultura artística.

22/09/2016 - 20:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo