Voltar para a tela anterior.

Discutido projeto para incluir a meia maratona no calendário oficial de eventos do município

A intenção da Prefeitura é fixar a atração no mês de setembro de cada ano


A inclusão da meia maratona de Caxias do Sul, no calendário oficial de eventos do município, é o objetivo do projeto de lei 81/2016, discutido na sessão ordinária desta quarta-feira (24/08). De autoria do Executivo, a matéria indica que a atração aconteça todo ano, no mês de setembro, competindo à Secretaria Municipal do Esporte e Lazer organizar e coordenar a programação. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

A proposta contém mensagem retificativa, assinada pela própria Prefeitura. Ela acrescenta o artigo 5º, pelo qual, se a medida se tornar lei, ela entrará em vigor, na data de sua publicação.

Na exposição de motivos do projeto, o Executivo explica que a modalidade consiste em uma corrida de rua. Conta que, em 2015, pela primeira vez, ela aconteceu em Caxias, com a participação de 700 pessoas. Destaca que muitos representantes da comunidade local se envolvem com as provas, como grupos de corrida, participantes de academias, clubes, entidades diversas. Cita representações de três estados e 30 municípios.

24/08/2016 - 18:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo