Voltar para a tela anterior.

Vereador Jó Arse congratula um dos mais promissores atletas de Kickboxing do país

O caxiense Wellington Uega teve seu sucesso autenticado pelo preparador físico Vilmar Oliveira


Durante o espaço de pequenas congratulações da sessão ordinária desta terça-feira (23/08), o vereador Jó Arse/PDT parabenizou o lutador caxiense Wellington Uega, presente no plenário, por ser recentemente avaliado um dos mais expressivos atletas de Kickboxing do Estado e um dos mais promissores do Brasil. Seu sucesso foi mensurado pelo exímio e experiente preparador físico Vilmar Oliveira, também presente no plenário, que autenticou o nível do atleta.

Invicto como lutador profissional no Kickboxing, Uega conta com um cartel de 29 lutas e 29 vitórias, sendo 18 por nocaute. Possui títulos nos principais eventos do mundo, como o WGP Kickboxing, além de ser Campeão Brasileiro, Panamericano e Mundial da modalidade, vencendo todos os cinturões. Na área social, Wellington Uega realiza um forte trabalho com o Kickboxing no projeto Forjando Campeões, juntamente com sua academia WU Sports.

Na última competição, sábado (20/08), Uega venceu o catarinense Sarion Adams no Glory World Series (GWS), maior evento de kickboxing do mundo. Reverenciando o resultando, Jó Arse parabenizou o atleta. “Não restam dúvidas de que nossa cidade está muito bem representada no cenário esportivo, principalmente tratando-se de lutas. Tudo isso é resultado de muito treino, compromisso e seriedade. Torcemos por mais vitórias, invencibilidades e títulos para o Kickboxing caxiense”, declarou o parlamentar. Jó também ressaltou a importância do auxílio do Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Caxias do Sul – Fiesporte – no início da carreira de Uega. “Sabemos o quanto é difícil um atleta amador participar de tantas competições no inicio de sua caminhada, por falta de verba. O apoio do programa (Fiesporte) foi essencial para conquistar experiências e subir o nível esportivo”, frisou Jó.

Após a leitura dos votos, os demais parlamentares uniram-se às parabenizações e, na sequência, aprovaram as congratulações por unanimidade.

24/08/2016 - 14:27
Gabinete do vereador Jó Arse
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo