Voltar para a tela anterior.

Empresário Nelson Minetto será agraciado com o Prêmio Caxias do Sul nesta sexta-feira

Por indicação do vereador Felipe Gremelmaier/PMDB, a entrega da honraria ocorre em cerimônia marcada para as 17h, na Câmara Municipal


O empresário Nelson Minetto, 61 anos, receberá do Legislativo municipal o Prêmio Caxias do Sul, nesta sexta-feira (19/08). Por indicação do vereador Felipe Gremelmaier/PMDB, a honraria será entregue em cerimônia marcada para as 17h. Nelson Minetto atua no comércio há quase 40 anos e, como voluntário, tem desempenhado diversas ações em prol da comunidade caxiense.

Natural de Barracão, Minetto nasceu em 24 de abril de 1955. Morou até os 17 anos na localidade de Tupanci, perto de Lagoa Vermelha, onde ajudava a família na lavoura e na criação de gado.

Veio para Caxias do Sul em 1972, de carona com um conhecido, e trabalhou numa colônia até completar 18 anos, quando ingressou na empresa Agrale como auxiliar-geral. Permaneceu na indústria durante cinco anos. Em 1977, decidiu se aventurar no ramo das vendas, como autônomo.

De 1984 a 1987, trabalhou como corretor de imóveis. Fundou a Imobiliária Minetto em 1991, direcionando o negócio somente à compra e à venda de imóveis. Em 1994, sua esposa Maria virou sócia da empresa e, juntos, abriram também o setor de locações. Nelson atua até hoje na empresa.

Sua formação teve início quando serviu ao quartel, em 1974, na 1ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Caxias do Sul. Concluiu o Ensino Médio e o curso de Técnico em Administração no Colégio do Carmo, em 1976. Também participou de dezenas de cursos na área de vendas e liderança.

Minetto registra forte atuação comunitária. Participou de uma gestão da diretoria da comunidade São Cristóvão, ajudando na construção do salão da Encruzilhada de Ana Rech, nos anos de 1980. De 2008 a 2010, foi membro do Conselho de Administração do Sicredi Caxias do Sul. Desde 2007, participa da direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Caxias) como voluntário. Já passou por diversas diretorias e representou o órgão em vários conselhos públicos. Atualmente, é diretor do Projeto Pescar, na entidade.

 

Sobre o prêmio:

- O Prêmio Caxias do Sul foi instituído pelo decreto legislativo 186/A, de 8 de setembro de 2006, a partir da iniciativa dos ex-vereadores Francisco de Assis Spiandorello e Getulio Demori.

- Cada parlamentar da Casa pode fazer uma indicação por ano, acompanhada de justificativa, para outorga do prêmio. É vedada a indicação de nomes já contemplados com a distinção.

- Essa distinção é outorgada a pessoas ou entidades, locais ou de outros municípios, que se destaquem em serviços prestados à comunidade de Caxias do Sul nos mais diferentes campos de ação.

18/08/2016 - 19:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo