Voltar para a tela anterior.

Equipe da Câmara orienta acadêmicos inscritos no Programa Jovem Parlamentar 2016

A preparação ocorre na próxima terça-feira (02/08), às 14h, no plenário do Legislativo, mas ainda dá tempo de alunos interessados se inscreverem


Os estudantes de Ensino Superior inscritos no Programa Jovem Parlamentar 2016 receberão orientações sobre os processos legislativos, na próxima terça-feira (02/08), às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Funcionários da Casa e vereadores vão detalhar para os acadêmicos como são elaboradas as diferentes matérias legislativas (projetos de lei, indicações, moções, pareceres, entre outras proposições). Na sequência, os jovens acompanharão a sessão ordinária, que se inicia às 15h45min.

Ao longo do mês de agosto, os inscritos também participarão de atividades promovidas pela Câmara e receberão informações para elaborarem suas propostas, que serão defendidas numa jornada parlamentar prevista para o dia 29 de agosto deste ano.

Quem está matriculado em algum curso de Ensino Superior e quiser participar desta edição do programa ainda dá tempo de se inscrever. O prazo se encerra nesta sexta-feira (29/07). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do Legislativo (www.camaracaxias.rs.gov.br), no link “Jovem Parlamentar”. Desta vez, universitários de qualquer faixa etária têm a chance de participar. Até o momento, se inscreveram 34 estudantes.

O programa Jovem Parlamentar foi criado pela resolução 223/A, de 27 de maio de 2010. A edição deste ano (3ª) é coordenada pela Escola do Legislativo e tem a finalidade de provocar alunos a defenderem suas ideias e acompanharem a elaboração e o trâmite de projetos de lei e de outras matérias parlamentares. Os participantes são estimulados a apresentarem propostas voltadas à comunidade e a melhorias nas regiões em que moram. O programa também oportuniza aos jovens a chance de conferirem o funcionamento do poder Legislativo e a vivenciaram o processo democrático por meio da participação em uma jornada parlamentar.

Mais informações podem ser obtidas na área de Relações Públicas da Câmara, pelos contatos: (54) 3218-1695 ou rp@camaracaxias.rs.gov.br.

28/07/2016 - 19:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo