Voltar para a tela anterior.

Vereador Toigo protocola projetos que beneficiam os idosos

Pacote de propostas atende a áreas do turismo, saúde e educação


O vereador Gustavo Toigo/PDT protocolou, nesta quarta-feira (27/07), três projetos de lei em benefício das pessoas da terceira idade, como forma de trazer melhorias para os idosos nos campos da saúde, do turismo e da educação.

Um dos projetos agora em trâmite no Legislativo caxiense trata da Linha Turismo do Idoso. A proposta é de um roteiro especial que pretende levar as pessoas a conhecerem os principais pontos turísticos e históricos do município. Idosos acima de 65 anos teriam gratuidade nos deslocamentos.

Entre os locais elencados, a rota passaria pelo Monumento Nacional ao Imigrante, Casa de Pedra, Mato Sartori, Museu e Arquivo Histórico Municipal, Maesa, Igreja de São Pelegrino, Memorial Atelier Zambelli, dentre outros.

A segunda medida se refere a realização de um concurso anual de redação entre alunos da Rede Municipal de Ensino com a temática “Valorização do Idoso: um compromisso da sociedade”.

Por fim, foi apresentado o projeto Cultura Ocupacional do Idoso, dispondo que as entidades públicas e as instituições de longa permanência de idosos (ILPI) ofereçam ações de terapia ocupacional como forma de orientar e auxiliar os idosos no desenvolvimento de atividade física e mental.

“As proposições têm como objetivo reforçar e ampliar as políticas públicas existentes em prol da pessoa idosa como forma de valorizar sua vida e sua contribuição à sociedade” destaca o parlamentar.

Toigo explicou o teor das propostas para a Diretora-Presidente da FAS (Fundação de Assistência Social), Marlês Andreazza, para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Alda Lundgren, para Suelena Barcellos Ritter, da Associação Caxiense das Instituições de Longa Permanência para Idosos (Acilpi), e para a psicóloga da Coordenadoria do Idoso no município, Lara de Almeida (foto).

27/07/2016 - 15:50
Gabinete do vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo