Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal agraciará Javier Paquito Herrera com Título de Cidadão Caxiense nesta quarta-feira

Sessão solene é aberta à comunidade e ocorre no plenário do Legislativo caxiense, às 19h30min


O Legislativo caxiense entregará, nesta quarta-feira (27/07), o Título de Cidadão Caxiense ao fotógrafo Javier Paquito Herrera, 51 anos, nascido no Uruguai e radicado em Caxias do Sul. A homenagem partiu do projeto de decreto legislativo (PDL) 12/2016, de autoria coletiva e recentemente aprovado pelos parlamentares. A sessão solene é aberta ao público e ocorre no plenário da Câmara Municipal (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição), às 19h30min.

Residindo no município desde os 13 anos, Paquito formou-se na terceira turma do curso de Fotografia da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em 2008. Sua carreira com a produção multimídia, porém, começou anos antes, em 1982, quando ingressou na RBS TV, empresa em que trabalhou durante cinco anos, alçando a chefia do Departamento de Produção. Em 1987, após o reconhecimento de seu trabalho, fundou a Vídeo Top Produções, tornando-se responsável pela parte artística e operacional e trabalhando com direção de cena e fotografia. Desde 2012, está à frente da Too Comunicação.

Após 34 anos de atuação no meio audiovisual, Javier Paquito Herrera soma participação em mais de 3,5 mil comerciais para televisão. Membro do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul (CFCX), Paquito venceu a Bienal de Arte Fotográfica em 2014 e foi finalista do Prêmio Leica/Revista Fotografe Melhor, entre diversas outras premiações e menções honrosas. Também tem atuação destacada no cinema, onde foi diretor de fotografia do curta-metragem “Ego Sun”, premiado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Há 13 anos, por motivos de saúde, Paquito começou a participar de forma amadora de eventos esportivos e maratonas. Ao lado de amigos, fundou a equipe Macarunners, que já conquistou classificações em outras cidades e países, levando consigo o nome da cidade de Caxias do Sul. Pai de Carolina Hartmann Masiá, 21 anos, é casado com Letícia dos Santos Pereira. Ele também tem duas enteadas, Ísis e Elisa dos Santos Pereira D’Mutti, de 10 e 12 anos, respectivamente.

O PDL 12/2016, que trata da distinção, foi assinado pelos vereadores Adelino Teles/PMDB, Adiló Didomenico/PTB, Ana Corso/PT, Arlindo Bandeira/PP, Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/PMDB, Edio Elói Frizzo/PSB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Flavio Cassina/PTB, Guila Sebben/PP, Gustavo Toigo/PDT, Jaison Barbosa/PDT, Jó Arse/PDT, Neri, O Carteiro/SD, Pedro Incerti/PDT, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Rodrigo Beltrão/PT, Virgili Costa/PDT e Zoraido da Silva/PTB.

26/07/2016 - 19:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo