Voltar para a tela anterior.

Vereador Jó Arse/PDT conduz reunião da Comissão de Educação

O grupo articulou o programa Vereador por um Dia e o Diploma Aluno Nota 10, bem como, datas para audiência pública da Feira do Livro, reunião com Sindicato dos Bibliotecários e outras demandas


O vereador Jó Arse/PDT conduziu, nesta quinta-feira (23/06), a reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara de Vereadores. O encontro ocorreu na sala das comissões da Casa Legislativa e contou com a presença dos vereadores integrantes da comissão: Daniel Guerra/PRB, Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/PMDB e Zoraido Silva/PTB.

A reunião oportunizou, de início, a articulação do programa Vereador por um Dia 2016, promovido pela comissão e definido para ocorrer no dia 24 de outubro. Para isso, as escolas receberão um ofício e terão até o dia 19 de agosto, para inscreverem seus participantes. Foi discutido, ainda, o projeto Diploma Aluno Nota 10, que homenageará os estudantes do Ensino Fundamental no município. O evento acontecerá em uma sessão solene, no dia 15 de agosto, às 15h, no plenário da Casa Legislativa.

Ainda no encontro, os integrantes discutiram datas para debater as demandas recebidas pelo Sindicato dos Servidores, através das professoras que atuam nas bibliotecas escolares, e da Associação dos Livreiros Caxienses (ALCA). Na ocasião, ficou definido que, no próximo encontro da comissão (30/06), o grupo ouvirá o sindicato, na presença de convidados da Secretária Municipal de Recursos Humanos e Logística e Procuradoria-Geral do Município. Já a demanda da ALCA, solicitando uma audiência pública para tratar sobre a Feira do Livro da cidade, também foi atendida, e o evento ficou estabelecido para ocorrer no dia 1º de julho, às 19h, na sala das comissões.

Também ficou definido que, no dia 7 de julho, o secretário da Educação, Agenor Basso, estará presente para esclarecer dados sobre a Educação Infantil, além de outras demandas da pasta. Por último, em um seguinte encontro da comissão, uma delegação de pais e estudantes da rede pública será recebida para apresentar demandas, na área do transporte escolar, juntamente com um representante do setor, para acolher e contestar as solicitações dos alunos.

23/06/2016 - 19:56
Gabinete do Vereador Jó Arse
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo