Voltar para a tela anterior.

Comitiva da Festa da Gila 2016 convida vereadores e comunidade caxiense para participarem do evento

Programação vai de 13 a 17 de julho de 2016, em Bom Jesus/RS


A comitiva da 11ª Festa da Gila e da 4ª Festa do Queijo Artesanal Serrano convidou os parlamentares e a comunidade caxiense para o evento, que ocorre de 13 a 17 de julho de 2016, em Bom Jesus/RS. Nesta quinta-feira (23/06), a rainha da festa, Daniela Maciel, a princesa Vitória Grazziotin e o produtor cultural e integrante da comissão organizadora Duclerc João da Silva estiveram no Legislativo caxiense para divulgar o evento.

Da tribuna, no início da sessão ordinária, a rainha ressaltou a gastronomia e os shows que as pessoas poderão prestigiar ao longo da programação.  Além dos pratos doces e salgados elaborados à base de gila (fruto com aparência de pequena melancia). Daniela destacou algumas apresentações que farão parte da festa, com destaque ao grupo “Os Serranos” e à dupla "Guilherme & Santiago”.

Duclerc acrescentou outro produto elaborado por moradores de Bom Jesus e que integra a culinária da região, que é o queijo serrano. Durante o evento, haverá um encontro regional de cultura e um simpósio para abordar, entre outros pontos, a necessidade de registro desse produto, informou Duclerc. “Venham conhecer o sabor do queijo serrano, para o qual estamos trabalhando para obter o registro e o selo de qualidade e comercialização”, ressaltou.

Antes de acompanhar o começo da plenária de hoje, a comitiva entregou o convite oficial ao presidente da Câmara, vereador Edi Carlos Pereira de Souza.

Saiba mais sobre a festa em: http://www.bomjesus.rs.gov.br  

23/06/2016 - 18:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo